O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Um cadáver é só matéria

Acreditando ou não em almas, a maioria das pessoas acredita que num cadáver há apenas matéria. A diferença é que para muita gente (eu, por exemplo) era já isso que acontecia durante a vida, mas adiante...

Ora, sendo um cadáver apenas matéria por já ser desprovido de vida, de consciência e de alma, então não creio haver justificação para que exista qualquer cerimónia em torno do corpo do defunto.

Claro que não falo da cremação ou do funeral em si, até porque há que dar um destino ao corpo por questões sanitárias, mas convinhamos que um velório é das coisas mais macabras que por cá se fazem!!

Pessoalmente, quero ser triturado em pedaços muito pequenos, misturado com dejectos de animais e usado como estrume... de preferência depois de morto!
Era a melhor forma de devolver a matéria ao mundo e ser útil, de alguma forma.
Se não me fizerem a vontade (que é o mais provável) também não me incomodarei porque pura e simplesmente já não existirei.