O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Estou quase a fazer anos...

Em breve farei anos! Não é formidável?! :-)

Pois, realmente não é!!! Acontece todos os anos...

Agora uma curiosidade.
No dia do meu 9º aniversário eu estava no meu 3287º dia de vida. Mas os nascidos no final de 1979, por exemplo, ao comemorarem o seu 9º aniversário estavam no seu 3288º dia! E quem nasceu em 1896 (depois de Março) fez 9 anos ao atingir o 3286º dia de vida!

Isto porque o número de dias que se viveu ate completar determinada idade depende também do número de anos bissextos vividos.

Bem, se os aniversários nem sequer assinalam o número de dias vividos, então nada mais existe além dum inventado simbolismo da data.
Isto não é novidade, bem sei, aliás esta é uma daquelas coisas que tem a importância que lhe quisermos dar. Eu dou-lhe muito pouca, mas gosto de dar os parabéns às pessoas de quem gosto! É giro!! :-)
Há uma coisa que me intriga muito nas festas de aniversário, mas fica para o ‘post’ seguinte’.