O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

domingo, outubro 23, 2005

Indifference

I will light the match this morning, so I won't be alone
Watch as she lies silent, for soon night will be gone
I will stand arms outstretched, pretend I'm free to roam
I will make my way, through one more day in Hell...
How much difference does it make?
How much difference does it make?

I will hold the candle till it burns up my arm
I'll keep taking punches until their will grows tired
I will stare the sun down until my eyes go blind
I won't change direction, and I won't change my mind
How much difference does it make?
How much difference does it make?...how much difference?...

I'll swallow poison, until I grow immune
I will scream my lungs out till it fills this room
How much difference?
How much difference does it make?

Eddie Vedder

3 Comments:

  • At outubro 25, 2005 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Como ainda estou à espera que alguém me arranje os CD's dos PJ (conforme o prometido!!), não tou bem a ver qual é a música... :)

     
  • At outubro 26, 2005 12:37 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    Parti-me a rir com o "comment"!! :-)

    Vou tentar resolver a situação assim que possível!! :-p

     
  • At outubro 28, 2005 5:13 da tarde, Blogger Daniela said…

    Tenho pena de só estar a comentar agora, mas tenho andado distraída. Esta é uma das músicas dos pearl jam que mais me faz pensar e sentir. E penso nela quando me sinto impotente, quando me sinto pequena, quando sinto que aquilo em que acredito é difícil de manter, dada a luta desigual que travamos com as adversidades que nos impedem de fazer valer a nossa vontade e as nossas crenças.
    Esta música, no fundo, descreve a passagem da fase em que eu acreditava que podia fazer a diferença, para a fase em que tomei consciência do quão "insignificante" eu sou para este mundo...
    No entanto, ao contrário dele, eu não me sinto só, pelo que o sentido das palavras dele possa ter uma dimensão mais afectiva do que social. Grande música ;)

    bj*

     

Enviar um comentário

<< Home