O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

sábado, dezembro 17, 2005

Mudança de nome

Pois é, mudei o nome deste blog.
tenfootsteps.blogspot.com era tudo menos sugestivo!
Ainda acho que este novo nome não é o nome de que ando à procura, mas pelo menos já é um pouco mais sugestivo.
Agora só fica a faltar mesmo actualizar isto mais vezes, para ver se alguém se dá ao trabalho de aparecer por cá...

2 Comments:

  • At dezembro 21, 2005 10:06 da tarde, Blogger Unknown said…

    Que tal "O Fundo do Mar"? :P

     
  • At janeiro 01, 2006 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá Pedro! :)
    Finalmente, venho deixar o meu comentário :)
    O nome está fixe, apesar do outro tb não ser mau. Acho q o nome ser sugestivo ou não já n interessa mto. O que faz do teu blog um blog interessante é a forma espontânea e argumentativa através da qual expressas a tua opinião acerca de temas que são tudo menos concensuais lolol isto não significa que eu concorde com td o q dizes, pq acho q tens visões um bocado radicais, mas acho interessante. Por exemplo, a questão do Natal... tens razão quando dizes que é uma época em que o consumismo normalmente fala mais alto, mas não tens razão quando generalizas isso ou confundes o consumismo actual com o verdadeiro significado da época. Ou o valor de uma vida neste universo imenso... sim, todos nós somos pequenos fragmentos de grãos de areia no Universo. Vistas as coisas de uma forma tão ampla e distanciada, somos um bocadinho de pó... os próprios planetas à escala do universo são os tais grãos de areia. Mas será que por sermos tão pequeninos, não somos realmente importantes? Não me parece. Eu, tal como tu, e como mais algumas pessoas (não todas, é certo) também gosto de pensar nestas coisas, tentar descobrir o sentido disto tudo. E uma das conclusões a que cheguei é que não podemos analizar tudo como se não fizessemos parte do mundo, com um olhar frio e distante. Não o conseguimos, porque nós próprios fazemos parte do mundo. E tentamos descobrirmo-nos a nós próprios. E apesar de sermos os tais "grãos de areia", descobrirmo-nos a nós próprios pode levar uma vida inteira e isto, se for realmente possível alguém conhecer-se totalmente (eu dúvido muito). Isto tudo para dizer que apesar de muito pequeninos no Universo, somos grandes e complexos em nós próprios. E temos sentimentos... eu acredito que todas as vidas têm valor, e não acontecem por acaso.
    Mas enfim, já estou a alargar-me lolololol e a dar a minha opinião acerca destes assuntos. :)
    Espero que percebas que isto não é uma crítica, muito pelo contrário... acho que devia haver mais pessoas dispostas a pensar nestes assuntos. A vida é (ou pode ser) mais do que a satisfação de necessidades básicas como comer ou dormir. E é assim que as civilizações têm evoluido :)

    Muitos beijinhos
    Inês

     

Enviar um comentário

<< Home