O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

terça-feira, dezembro 12, 2006

"Pé trocado"

Pois é, mais uma do meu quintal.
Desta vez a bizarria pode não ser tão evidente como nos casos anteriores, mas passo a explicar:

(clicar para ver maior)

Nesta primeira fotografia, está uma romã, ainda na árvore. Ora, como se pode ver, o "pé" que liga o fruto ao galho está diametralmente oposto àquela "coroa" (na parte inferior da romã).

Até aqui tudo normal e é assim em quase todas as romãs que vi até hoje.

Sim, "quase todas", porque na mesma árvore cresceu a romã seguinte:



Exactamente! Se falarmos em ângulos, em vez de a tal "coroa" (que é o que resta daquilo que foi a flor) estar a 180º do ponto de ligação entre o fruto e a árvore, está a 90º!

Além disso, um dos diospireiros que temos deu 7 dióspiros este ano e no passado não tinha dado um único!
Pois, é verdade, isso foi só por ter sido enxertado entretanto..

6 Comments:

  • At dezembro 13, 2006 1:03 da tarde, Blogger Li... said…

    Parece-me k alguém vive na frustração de n ter ido p Biologia...plas + variadas razões... lol
    a sério, axo melhor deixares de consumir cenas criadas no teu quintal, inda ficas verde fluorescente!!! :p
    Bjitos

     
  • At dezembro 13, 2006 2:50 da tarde, Blogger Rex said…

    Lool.
    Axo k deves ter substancias radioactivas no teu kintal :D
    Se começares a notar k o teu nariz ta a mudar de sitio é melhor ires ao medico :D
    Abraço

     
  • At dezembro 14, 2006 1:22 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    Oh Liliana, eu não me sinto frustrado por não ter ido para Biologia... Mas realmente não me iria arrepender, não... ;-)

    Qt mais conheço a Natureza, mais surpreendido e maravilhado fico!!!
    (um dia destes havemos de falar melhor sobre isto)


    Rex:
    Obrigado! Tudo isto deve-se mesmo a radioactividade, como tu disseste.
    Eu convivo muito com o Jacek. Ora, como sabemos, ele é polaco. E como se chama a substância radioactiva usada para matar o espião russo?!

    Pois é...
    Qualquer dia não preciso de candeeiros em casa, tal é a luz que irradiará de mim, como sugeriu a Liliana!

    :-p

     
  • At janeiro 07, 2007 7:26 da tarde, Blogger melita said…

    Eu só te digo uma pequena coisa: que saudades de comer romãs!
    Beijos
    P.S.: vê se dás um salto a Aveiro e dizes qualquer coisa ;)

     
  • At janeiro 08, 2007 12:27 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    :-) Ola!!

    Pois, mas se não as comeste recentemente, talvez tenhas de aguentar essa saudade mais uns meses largos...

    Se tivesse alguma, levava-ta, quando fosse a Aveiro. Assim não ta levarei, mas sim, direi alguma coisa quando for aí! :-)

    Beijinhos

     
  • At janeiro 08, 2007 12:42 da tarde, Blogger melita said…

    Não comi :(
    Acho que já não como disso desde dos meus 10 aninhos!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home