O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Imagem de filme...

Depois de ter estado quase um mês ausente deste blog, venho contar um dos momentos bons do dia de hoje.

Estava a voltar à Marinha Grande, de expresso, e vinha a contemplar a Lua que aparecia no horizonte.
Estava enorme e ainda avermelhada... linda!!

A lua-cheia foi há 2 ou 3 dias, por isso "faltava-lhe um pedaço", mas isso até contribuía para o momento: dava à Lua um ar enigmático...

A certa altura a bola avermelhada ficou alinhada com a recta em que seguíamos e, como se tratava de uma ligeira subida, parecia mesmo que a recta acabava na própria Lua.
Enquanto pensava em quão raro era observar um momento daqueles, reparei que os carros que iam umas centenas de metros à nossa frente estavam eles mesmos envolvidos por aquele disco laranja...
Era mesmo uma imagem de filme, parecia que os carros desapareceriam em breve, ao entrar na Lua...

E enquanto pensava numa maneira poética de descrever tudo isto para o partilhar com outras pessoas (neste blog!), ouvi na rádio, como se algo muito poderoso tivesse lido o meu pensamento, a frase lapidar com que termino este post:

"Foi super hiper mega ri fixe!!!"

12 Comments:

  • At novembro 09, 2006 2:21 da tarde, Blogger CookieMonster said…

    ri-fixe leva tracinho!! Que raio de fã da Floricoitadinha é que tu és? Hein? Será que não sabes escrever português? Não vês o programa do Diogo Infante??

     
  • At novembro 09, 2006 6:22 da tarde, Blogger Sara Batupé said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At novembro 09, 2006 6:22 da tarde, Blogger Sara Batupé said…

    Oh, não!! Socorro, a Floristérica tá em todo o lado! :s

    Mas aposto que ainda não sabes a coreografia da música, mas eu SEI! Ah, pois...quem é bom é sempre bom!

     
  • At novembro 10, 2006 3:30 da tarde, Blogger Andreia said…

    Sim Sara, realmente sabes a coreografia da música, mas quem foi a professorinha k ta ensinou, quem foi?? Ah, pois! Fui eu!! Euzinha!! :p

    Beijinhos pra voces, super hiper mega "ri tracinho fixes"!!! lolol

     
  • At novembro 11, 2006 12:21 da manhã, Blogger Li... said…

    li este post...pensei nele..."temi" k tivexes xcrito "quão raros são momentos destes" m xtava errada pk xcrevest "quão raro era observar um momento daqueles" e xcrevest bem...pois bem, a verdade é mm exa...n há tempo, n há vontade, n há capacidade de observar momentos dts (apesar deles existirem e/ou ocorrerem c relativa frequência)...ou plo menos de desfrutar deles, cm se td a gente pudesse axar k ixo é coisa de gente k n tem + nd k fazer...dixeste-me uma vez (ou xcrevest) k cmtemplar as coisas boas do mundo era um modo de aproveitar bem a nossa existência...n restringindo uma boa existência a ixo, poxo dizer k é 1 bom modo de fazer dela 1 (pequeno m) bom uso.
    pod ser k dp de presenciares tal "imagem de filme" percebas 1 cadinho melhor o meu post das borboletas junto ao mar...só pk sim, pk existem momentos dtes.

    bjinhos

    PS: já respondias às msg das px
    PS2:tb já deixavas as drogas (p n xcreveres msg cmplicadas...)
    PS3:da próx vez k te vir, se n xtiveres td apinocado faço-te o favor de deixar de falar p ti
    PS4:eu n vejo a floribella m finalmnt percebi (pk o xcrevest!!!) o k ela dizia numa kk publicidd ;P

    Fica bem!

     
  • At novembro 13, 2006 3:07 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Para o CookieMonster:

    1) Viste como fui rápido a escrever qq coisa no blog, mal reclamaste?

    2) Obrigado pela correcção, não sabia mesmo que era "ri-fixe" e "ri fixe". A verdade é só uma e tenho de o admitir: eu sou um fã desnaturado da "bella flor".

    --------

    Para a Sara e Andreia:

    Agora que já sabem dançar a "Pobres dos ricos", de que estão à espera para me ensinarem?
    E já agora, se alguma de vocês conseguir perceber quais as palavras que a "bella flor" diz naquele berreiro inicial da música, também agradeço que me ensinem isso.
    Obrigado.

    ---------

    Pra Lili:

    A miña duvida n post d borbolts era saber s ñ seria 1metáfora,em x d algo q tiña mm acontecido.
    Sorte a tua pq aconteceu mm... e mérito teu p teres sabido aprov/ e viver o momnt...
    ;-)

    PS: va la, n deixes d m falar, por + apinocado q esteja.. lol

    Bjinhs

     
  • At novembro 13, 2006 5:43 da tarde, Blogger Andreia said…

    Caro Pedro, os teus desejos são ordens!!

    Cá vai o berreiro:
    "Pobre dos ricos
    Que tanto têm
    (Mas pra que serve tanto dinheiro?)
    Faltam os sonhos
    Falta a vontade
    Faltam o tempo e a liberdade
    Vive com medo de perder algo
    Sobra arrogância,sobra da ganância
    Falta o tempo e a esperança
    Falta a brisa, o sol da manhã
    Pobre dos ricos que não conhecem
    Toda a magia da liberdade!

    (Refrão)
    Não tenho nada
    E tenho tenho tudo
    Sou rico em sonhos
    e pobre, pobre em ouro
    E o que me importa
    Se todo esse dinheiro
    Não compra amigos, estrelas
    O amor verdadeiro!(bis)

    E eu tenho sorte
    Porque sou pobre
    Me sobra o tempo, me sobram os sonhos
    Tenho de sobra sonhos e garra
    E muita esperança pra conquistar
    Músicas lindas para cantar
    Beijos tão doces para beijar
    Pois tenho todo tempo do mundo
    Porque me sobra cada segundo
    Tudo que tenho é divido
    Minha riqueza são os amigos!

    (refrão)
    Não tenho nada
    E tenho tenho tudo
    Sou rico em sonhos
    E pobre,pobre em ouro
    E o que me importa
    Se todo esse dinheiro
    Não compra amigos,estrelas
    O amor verdadeiro!
    (Bis)"



    Quanto às aulinhas da coreografia, basta marcares. Terei um enorme prazer em ensinar-te esta bela coreografia:p Mas aviso desde já que tens um longo e árduo trabalho pela frente. Aquela coordenação entre pernas e braços é extremamente complexa!! :p

    lololol

    Muitos Beijinhos super hiper mega ri-fixes!! :D

     
  • At novembro 16, 2006 4:43 da tarde, Blogger Li... said…

    bela tentativa de uso de abrev. m nca xtaras à mha altura!! :P
    cm já percebxt, a cena das borboletas acnteceu mxm.
    e é claro k nca deixaria de falar p ti...plo - é o k axarei nos prox 3 seg...2...1... ops! se calhar até deixaria mxm d falar p ti...
    LOL
    bjitos
    e tou a ver k voltxt "à carga" c mtos e vários posts! fix!!
    fica bm!

     
  • At novembro 16, 2006 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ó Pedro, francamente!!!
    Tanta coisa só pra dizeres que também vês a Floribela!
    Hihihi...
    Bjnhx

     
  • At novembro 16, 2006 11:30 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Para a Andreia:

    Obrigado pela letra e desde já agradeço também essas aulas!!! LOL :-p

    Beijinhus

    ---------

    Para a Liliana:

    Ainda comecei a tentar responder a este teu comentário com abreviaturas, mas sem dúvida que tu é que tens o exclusivo disso!!

    Era so para dizer que és fixe, pronto! :-p

    Bjinhos

    ----------

    Para a Caty Figueiredo:

    Bem-vinda ao blog!! :-)

    Ainda estive a pensar em alguma coisa bonita para te dizer, agradecendo a tua visita, mas estou com pouco tempo: tenho de ir rever o episódio de hoje da Floribella porque não percebi tudo... o que vale é que gravo sempre em vídeo...

    Mts Beijocas

     
  • At novembro 19, 2006 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu sei porque é que tu gravas a Floribela em video... porque a essa hora estás a ver os Morangos com Açucar :D...

    E a propósito, viste o que o Gonçalo fez à Filipa? Aquele tipo não a merece... :D:D

    Abraço

    P.S.: Realmente os momentos bonitos pela sua simplicidade já poucos os conseguem apreciar, com a alegria de ter encontrado um tesouro e de estar na presença de uma realidade que mexe connosco. Grande parte das pessoas só encontra momentos especiais e reais se forem transmitidos na televisão ou se vierem todos cheios de flores e a cheirar a alta tecnologia.

     
  • At novembro 21, 2006 2:48 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Eu não vejo os Morangos com Açúcar!
    Não sei quem é o Gonçalo nem a Filipa... Eu gostava era do casal 'Rodas e Marta', mas isso já foi há tanto tempo...

    Falando mais a sério, devo dizer que assinaria por baixo do que escreveste em 'P.S.'. Estou plenamente de acordo com o conteúdo, além de que está muito bem escrito. :-)

    Regards

     

Enviar um comentário

<< Home