O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

quarta-feira, setembro 06, 2006

PEARL JAM no Pavilhão Atlântico!!!

Há anos que andava a sonhar com isto... E foi mesmo disso que se tratou: um sonho!!!

E não me vou desfazer em elogios aos Pearl Jam nem vou estar aqui a esgotar adjectivos para qualificar os concertos.

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro Pearl Jam e o quanto ansiava ver um concerto deles.
E em vez de um vi dois!! (ontem e anteontem)

A postura, a entrega e empatia com o público, a performance em palco, a emoção que transmitiram e, claro, a genialidade das músicas mostraram mais uma vez que PEARL JAM é a melhor banda do mundo!!!!

Por vezes penso que pura e simplesmente ainda não acordei do sonho... Um sonho em que fui infinitamente feliz....

21 Comments:

  • At setembro 07, 2006 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Também ainda me sinto em transe. Entro no carro e não consigo ligar o radio. Não consigo dormir, apenas olhar para o tecto branco e suspirar as letras de uma vida. Dou comigo a emocionar-me porque já foi... Os concertos foram surreais e marcaram-me mais uma vez como os Pearl Jam marcam a minha vida constantemente. Que dizer? Nada que eu possa dizer pode ilustrar a minha felicidade, nada que eu possa fazer pode ilustrar aquilo que me inunda. Obrigado Mike pelo sorriso, pela palheta e por teres lido o cartaz; se soubesses o quanto eu te tenho em mim... obrigado de coração Pearl Jam por me fazerem chorar 11 anos depois, obrigado por todas as horas de paixão, por tudo... E Pedro, obrigado pelo abraço e que abraços desses sejam somados ainda por muitos anos...

     
  • At setembro 07, 2006 1:02 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said…

    Eu quando fui ve-los a Cascais em 96 nao sai assim dos concertos..voces ou gostam mesmo muito de Pearl ou entao teem de sair mais de casa;)

     
  • At setembro 07, 2006 4:32 da tarde, Blogger Nuno said…

    eu gostei especialmente daquela parte em que o......

     
  • At setembro 08, 2006 1:52 da tarde, Blogger Li... said…

    Sem palavras :X!!

     
  • At setembro 08, 2006 1:59 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    NUNO:

    Ah, eu nao: o q eu gostei mesmo foi duma coisa de q nao me consigo lembrar agora...

    -----

    PESTANA:

    Não fazes a mínima ideia do quanto nós gostamos de Pearl Jam.
    E os concertos foram estrondosos!!

    Lamento que em 96 (qd tinhas 15 anos) nao tenhas saido assim do concerto...

    Eu delirei com estes!!

    -----

    Abraços

     
  • At setembro 08, 2006 2:07 da tarde, Blogger Li... said…

    "Prontos", só algumas... ;P
    EU XTIVE LÁ!!! n cm alguns "mete-nojo" (já diss à Dani k tb a adoravas!! lol) nos 2 dias m sim só no 1º, c alguma pena mha, m só alguma...:S
    Pois bem, admito: eu sou uma fã recente desta "bandazita"! por razões associadas à qualidade da banda e n só, só há alguns tempos é k comecei a ouvir PJ. m tenho k concordar qdo dizes k têm 1 som bxtante agradável (se bm k nd bate a Britney :D)!
    E o concerto, pois, foi o meu 1º concerto à séria e ADOREI!!! Adquiri o bilhet na smn dp de terem sido pxtos à venda...
    Apreciei o concerto na plateia a meio do pavilhão onde pude cantar,pular ou simplesmnt admirar à vontade sem ser sufocada e ainda fui dar 1a espreitadela face to face perto do palco!!
    opá, e o Eddie, no meio do público (a cantar a música k alguém ficou de dançar cmgo... LOL)?! e as músicas escolhidas (começou c a Wasted, do novo álbum, e eu amo-a!!!)?! E td a combinação cores/som?! e o público, o ânimo, a paixão?! e o Eddie a falar português ("Vcs são do car...!")?!
    Hrs dp inda cantarolava pla rua...m agora controlo-me, as px n são obrigadas a ouvir a mha voz esganiçada... :D
    pois bem,várias são as musicas de PJ k associo a optimos momentos e a optimas px, e ouvi-las ali, ao vivo, num cncerto esplêndido, foi...
    n me passa p bxo foi a outra miudita k andava a paxear em torno do pavilhao c a pandeireta do Eddie... :( m "prontos"!!

    bjitos
    Fica bem! c o concerto na memoria, ficaras certamnt! :D

    PS:c k entao sou 5 estrelas, hem?!? :P

     
  • At setembro 08, 2006 3:05 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    João, o teu comment diz tudo!

    Naqueles concertos recebemos muito dos Pearl Jam, tal como temos recebido, aliás, durante a vida.
    E há ainda a maravilha da certeza de termos retribuído à altura...
    :-)

    No fim daquele concerto eras a pessoa a quem queria dar aquele abraço. Pela amizade, por seres provavelmente o maior responsável pela minha descoberta de Pearl Jam, por tudo... Obrigado!

    Grande Abraço

     
  • At setembro 08, 2006 3:18 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Liliana, vês como és 5 estrelas!! ;-) Deixaste aqui um 'comment' altamente!!!

    É por estas e por outras q eu digo q tu mereces ser fã de Pearl Jam! Sim, "mereces" pq ser fã de Pearl Jam é ser feliz, como se prova!! ;-) (tou a brincar, oxalá fosse assim tão simples...mas ajuda!!)

    Esquece o concerto em si.
    As músicas são demais, não são?!

    Agora soma a isso a voz do homem.
    Que tal?!

    Agora lembra a empatia com o público, a postura e arte de toda a banda, os sentimentos trocados entre o público e os Pearl Jam, as "pequenas" surpresas como a tal "Last Kiss" em que não se via o Ed, as histórias e elogios em português, etc...

    Muita coisa, não é?!

    Mas mais uma vez digo: "Nós merecemos! Somos fixes!!"

    :-)

    Beijinho Grande

     
  • At setembro 08, 2006 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Epa.. eu queria dizer aqui algumas coisas sobre os concertos mas ainda é dificil verbalizar o que se passou..

    Excelente musica, excelente companhia.. não podia ser melhor! O facto do som nao ter sido bom é apenas um pequeno pormenor, facilmente esquecido pela lembrança de toda aquela troca de energia entre o publico e o palco.. simplesmente indescritível!

    Toda aquela salganhada de emoções que nos percorreram naquelas 2 noites...sem palavras... muito bom mm!!

     
  • At setembro 08, 2006 10:32 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Sim, Zé, foram tantas e tão fortes as emoções naquelas duas noites...

    É difícil transformá-las em palavras, mas sentimo-las!!!

    E esta palavra "sentimo-las" é perfeita neste caso!
    Exprime o "sentir" de um tempo passado e simultaneamente o "sentir" de um tempo presente, que continuamos a viver recordando tantos e tantos momentos, muitas vezes sem os conseguir verbalizar, como bem disseste.

    Ninguém nos pode tirar o que vivemos. E aquelas lembranças marcar-nos-ão para sempre, ainda que nos possamos esquecer de algumas coisas, à medida que o tempo passa...

    Pearl Jam! Pearl Jam! Pearl Jam!

    Abraço, amigo...

     
  • At setembro 10, 2006 4:23 da tarde, Blogger Andreia said…

    Antes de ter vindo ao teu blog já me sentia triste por não ter ido aos concertos, mas depois de cá vir... :(
    Só vos consigo dizer "K inveja!!!"
    Inveja por não ter vivido toda a beleza, felicidade, paixão que vocês viveram!
    Tenho mm mt pena, por ter perdido dois concertos tão mágicos :s

    Beijinhos pa ti!

     
  • At setembro 10, 2006 8:32 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Não fiques triste Andreia, mais oportunidades surgirão! ;-)

    E olha que os concertos se calhar até não foram assim tão fixes.
    As pessoas dizem sempre a quem não esteve lá que os concertos foram espectaculares, inigualáveis, bla bla bla...
    Tudo para fazer 'pirraça'!!
    Quem não foi, não sabe se é ou não verdade. E quem foi diz o mesmo, porque também quer armar-se em bom!

    Ehehehe

    :-p

    Beijinhos

     
  • At setembro 10, 2006 11:30 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said…

    Vamos la ver se eles apartir de agora conseguem voltar a fazer musica, pois os ultimos albuns deixam muito a desejar...continuam com o espirito, mas com menos imaginacao que dantes...espero que voltem em grande

     
  • At setembro 11, 2006 6:59 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Ehehehe Só tu, Pestana, que anedota!!

    LOL :-p

    Partilho a última frase que escreveste: "espero que voltem em grande"!!!

    ;-)

     
  • At setembro 12, 2006 11:28 da manhã, Blogger L u i s P e s t a n a said…

    Se concordas com a ultima frase, é porque nao achas o que esta escrito antes anedota de certeza;)

     
  • At setembro 12, 2006 5:54 da tarde, Blogger Rex said…

    Oh my god!!!!!
    olha lá, n desmaiaste quando eles entraram em palco? É k se n desmaiaste n és o verdadeiro fã!!!! E se foi por causa do tintol na vale! :D
    Abraço!!!!

    Rex...

     
  • At setembro 12, 2006 11:41 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Eh Rex!!

    Por acaso isso foi coisa q cheguei a imaginar, antes dos concertos, mas afinal de contas eles são apenas seres humanos!! Geniais, sim, mas seres humanos!!

    Claro que se fossem a Shakira, a Britney nos seus tempos áureos, a Shania Twain, a Beyonce e a Jennifer Lopez talvez o caso fosse diferente, mas continuaria fora de questão um desmaio meu: Não iria a um concerto delas!!

    LOL

    Oh carago, mas olha uma coisa! Já actualizavas o teu blog, não??!!

    :-p

    Abraço

     
  • At setembro 13, 2006 2:19 da tarde, Blogger Rex said…

    eu n tenho a tua vida :P loool

    mas vou tentar la escrever kk coisita...

    :P
    Abraço

     
  • At setembro 15, 2006 5:55 da tarde, Blogger Daniela said…

    Bom, eu tb estive lá..."só" um dos dias, mas estive. E se estive! Ouve uma altura a meio do concerto k fui trepar entre o pessoal da frente pa ver melhor o palco e de repente, knd encontrei um burakito pa mim, começou a tocar a black!!!!
    Nao me vou alongar sobre o concerto, mas gostava de deixar aki escrito, Pedro, k o homem é fantástico. Em todos os sentidos.

    Mt bom, mas kero mais!

    lol

    bj*

     
  • At setembro 21, 2006 6:47 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At setembro 21, 2006 6:49 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said…

    Pedro, conheces esta amante de Pearl Jam?

    (juntem os bocados)

    http://www.hi5.com/
    friend/profile/
    displayProfile.do?userid=64610350

     

Enviar um comentário

<< Home