O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

É Natal, É Natal...

"É Natal, É Natal, tra la ra la la...."

Raios parta o Natal!!

Será que me estou a tornar uma pessoa seca ou será que simplesmente esta treta do Natal não me atinge?

E por que raio é que as músicas de Natal em Portugal parecem tiradas do "Sozinho em Casa"?
Já sei! Porque o Natal português tradicional não devia ser consumista o suficiente! Só pode! Então, toca a inundar as alminhas portuguesas com o espírito natalício que dá dinheiro! O consumista por excelência: o norte-americano!!

Faz sentido? Pois, não muito... Mas não é completamente descabido, pois não?! :-p

Quis apenas dizer que não gosto do Natal e achei que nem valia a pena enumerar os motivos que me fazem não gostar desta época, porque são já sobejamente conhecidos uma vez que há já muita gente sem paciência ou feitio para se deixar levar numa coisa que sabe ser apenas uma treta.

"Feliz Natal para todos vocês e para as vossas famílias, com muito amor e carinho e muitas prendinhas no sapatinho"!!!

2 Comments:

  • At dezembro 21, 2005 12:38 da manhã, Blogger Unknown said…

    Comecei hoje a ler o teu blog, Pedro. Apesar de não ter comentado mais nada, não pude deixar de assinar por baixo este artigo!...

    Concordo inteiramente.

    Um abraço.

     
  • At dezembro 22, 2005 6:48 da tarde, Blogger Li... said…

    Bem, acabei d falar ctgo sobre este tema.. Mas faltou xplicar pk até gxto do natal: gosto do Natal porque é a única época em k junto a família toda (bem gde, por sinal...). Pods pergntar pk n junto a família noutra kk época...Pois, a vida profissional d tds n o permite... Axo k a tua família n é tão gde e talvez este motivo n seja um bom motivo para ti pessoalmente... Para mim é um bom motivo, associado ao facto de adorar DAR prendas! Né? Os kitkat tão fixes? lol Pode parecer um motivo k confirmaria a tua teoria consumista pk tenho k andar às compras junto de td akela gente k caminha vagarosamente e estoira td o ordenado d 1 mês (ou 2 ou 3!) m eu gosto d dar prendas td o ano, por kk motivo, a km d direito o mereça... Qto à veia católica da kestão tb já sabs o k penso! Só te peço p n julgares o Catolicismo pela maioria das pessoas que o formam...Bem, d 1 modo sincero te desejo um Feliz Natal (quanto + não seja pk significa FÉRIASSSS (+-...)!:D
    Jokitas
    Fica bem!

     

Enviar um comentário

<< Home