O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

sábado, maio 20, 2006

DEUS EXISTE????

Em http://osanjostambemcaem.blogspot.com/ a Liliana escreveu um 'post' em que desafiava os visitantes do 'blog' a responderem à pergunta:

"Para ti, Deus existe?"

Aqui deixo também o desafio a quem quer que leia isto e se sinta com vontade de deixar aqui a sua opinião.

Da Liliana copiei o título do 'post', a pergunta, o desafio, a ideia e ainda a decisão de só escrever (ou explicar) a minha opinião daqui a algum tempo.

Declaro aberto o debate, na certeza de que nada ficará provado. :-p

10 Comments:

  • At maio 21, 2006 4:39 da manhã, Blogger Li... said…

    vais ser processado!!!
    sabes o k são "direitos de autor"???
    lololol
    tou no gozo!!
    o teu post só prova k foi realmente 1 desafio digno de 1 kk óptimo blogger!
    n irei aki responder...a mha rsp sabem onde a encontrar...qdo? inda n sei! m xtará no sítio do costume...
    bjokas
    fica bem!!
    bigada pla tua rsp no meu blog (e plo outro comment tb!)

     
  • At maio 21, 2006 5:54 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    É sempre um prazer ler e deixar 'comments' no teu blog! :-)

    E também é fixe ter aqui comentários teus, quanto mais nao seja por causa das abreviaturas!!

    LLLLLLOOOOOLLLLLL

    Beijocas

     
  • At maio 21, 2006 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    dEUS existe e é Belga!LoL, a banda é claro!
    O que se passa, e está provado, é que o nosso cérebro "tem necessidade" de acreditar em algo. Esse ponto está mais ou menos desenvolvido em cada indivíduo e é também influenciado, e muito, pela componente socio-cultural que o envolve. Acreditar em deus é algo que é ensinado.
    Eu não acredito em entidades esotéricas.

     
  • At maio 23, 2006 6:36 da tarde, Blogger Sara Batupé said…

    Ó Pedrooooocas!!!

    Não sei se vale, mas apetece-me responder ao comentário que deixaste no blog da Lili!

    Lembrei-me, pronto!, o "não ter nada que fazer" faz destas coisas :p

    "Nós somos os gambozinos,
    E dizem que não existimos
    Mas quem não existis sois vós
    Pois nós também nunca vos vimos!"

    Só para lembrar como as coisas são relativas dependendo do ponto de vista :)

    Beijocas

     
  • At maio 23, 2006 7:32 da tarde, Blogger Unknown said…

    Boa dica... A minha opinião não anda longe da do Ricardo Mascarenhas, mas um dia destes eu explico melhor.

    Um abraço.

     
  • At maio 23, 2006 7:46 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Os padres sempre foram os reis da argumentação: muito boa a forma como se enrola uma ideia e se tenta refutar um argumento arranjando um outro argumento APARENTEMENTE semelhante que todos acham ridículo.

    Essa balela dos gambuzinos mistura tudo, debaixo duma lógica aparente.
    Mas tenho a dizer:
    - eu existo! (se bem q depois de ver o "Abre los ojos" já não tenho a certeza disso)
    - não consigo provar que os gambuzinos nao existem, mas continuo à espera q me provem q sim, ou pelo menos de um indício dessa existência
    - a existência deles é tanta como a dos homenzinhos verdes de que falei

    Já agora, tu és das que acreditam em gambuzinos, nao? É que se não acreditas, essa balela faz com que tu não existas, nao?

    LOL :-p

    Concordo que as coisas são muito relativas, que os pontos de vista variam muito, mas pessoalmente gosto de pensar que os meus pontos de vista têm algum fundamento.

    Beijocas e obrgd pelo commment!

     
  • At maio 24, 2006 12:52 da tarde, Blogger Sara Batupé said…

    Pedrinho, NÃO era um argumento!

    Só para te lembrar que as coisas dependem do ponto de vista PESSOAL, não dos padres! Afinal que história é essa dos padres? Tu perguntaste se existe Deus, não se existem padres, porque disso tenho muitas mais dúvidas. :p

    Bj*

    PS: Espero que desta vez não te passes...eu ADORO-TE menino, e teres uma opinião diferente da minha não me chateia, apesar de não perceber muito bem se o contrário também se verifica :p

     
  • At junho 11, 2006 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Com tanta tecnologia de ponta a brotar por esses cantos do mundo todos... minha gente estamos na era da informação, do digital. Qualquer um pode ter acesso à web, qualquer um pode abusar da informação. De certeza que se Deus existe ele mesmo vai deixar um comentário. Mas se calhar ele não tem modem, não sei!

     
  • At junho 11, 2006 2:07 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    BBBAAAAHHHH!!!!

    Espectáculo!! :-p

    Saiste-me cá um herege. Olha o que é que a tua família vai dizer de ti...
    É caso para dizer uma frase que aprendi contigo:

    "Nem à missa vais."

    ;-)

    Abraço

     
  • At junho 11, 2006 2:09 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É: "Jesus?! nem à missa vais..."

    HEHE

    Pilas

     

Enviar um comentário

<< Home