O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

terça-feira, abril 04, 2006

Tampinhas: que iniciativa excelente!!


Não é todos os dias que se vê uma campanha assim!
Aqui não nos pedem dinheiro e o nosso contributo é com aquilo que deitaríamos no lixo ou nos ecopontos.

A Associação Tampa Amiga está desde 2004 com o projecto Tampinhas, uma iniciativa em que se recolhem tampas de plástico cujo material é depois convertido em dinheiro para comprar cadeiras de rodas ou outros materiais ortopédicos que são depois oferecidos a instituições e/ou pessoas que deles necessitam.

Para saber mais, cliquem aqui.
Respostas às perguntas mais frequentes encontram-se aqui.
Cartaz da campanha.

Na Univ. de Aveiro, encontrei 3 pontos de recolha (e disseram-me um outro, lol ) :
- Bar do Dept de Ambiente e Ordenamento
- Bar do CIFOP
- sede do FISUA, no Dept. de Física
- CUFC

Na Póvoa de Varzim (obrigado Sara):
- no Clube Desportivo, ao pé da praia

Se não souberem onde as colocar, digam qualquer coisa que eu coloca-las-ei num destes pontos.

Pessoalmente, sinto-me bem de cada vez que coloco mais umas tampas num ponto de recolha. Não é a coisa mais intensa que já vivi, mas é fixe!

Façam a experiência! E se não gostarem... contribuam na mesma. :-)

14 Comments:

  • At abril 04, 2006 6:25 da tarde, Blogger Unknown said…

    Não é por nada, mas eu detesto levar tampas... :P

    Tava a brincar! Boa iniciativa e fizeste bem em divulgá-la.

     
  • At abril 06, 2006 12:42 da tarde, Blogger Sara Batupé said…

    Lá em casa ng fala de outra coisa...a minha mãe já armazenou praí 500 tampas! A iniciativa é fixe, e neste caso dar 1 tampinha é mesmo porreiro!
    Agora o menino não se esqueça de adicionar o meu blog nos seus links, antes dos pearl jam (quem são esses gajos?), porque não tou a promover nenhuma iniciativa para levar com 1 tampa!

    O menino é um fische!! ;p

     
  • At abril 06, 2006 7:40 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Sara,

    Ja te linkei aqui e até foi antes dos Pearl Jam e do Gato Fedorento, por isso nao te queixes!!

    Trata mas é de responder ao desafio das manias...

    E a tua mae que nao se esqueça q nao é so juntar as tampas: tambem é preciso entregá-las!!! LOL

    ;-p

     
  • At abril 09, 2006 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ah...achava que era terrível, mas afinal dar "uma tampa" não é assim tão mau!!:p Desde que seja por uma boa causa, claro!
    E esta é uma causa nobre!! Ou não "transformasse" lixo (sim, as tampas de plástico, para nós, não passam de lixo!!!) em cadeiras de rodas!!!

    Deixem-se "contaminar" e dêem uma tampa. Vão ver que não dói nada!
    Eu já fui "contaminada" e sinto-me bem sempre que arranjo uma tampinha! Sabe tão bem saber que vou contribuir para tornar a vida de alguém mais feliz! Saber que, em parte, graças a um simples gesto meu, alguém vai sorrir e pensar que, afinal, as coisas boas não acontecem só aos outros!
    É mesmo bom saber que contribuo para um mundo melhor!!:)

    A ti, e por divulgares esta iniciativa no teu blog, digo-te:
    Pedro és um "FISCHE"!!!! ;)
    Beijinhos***

     
  • At abril 09, 2006 9:46 da tarde, Blogger Li... said…

    Parabéns! Tb denoto um certo "transbordar de alegria" neste teu post!! Parece k te estou a ouvir: "Oh miúda, guarda a tampa p'a campanha!!" :P
    Tenho cerca de 10 garrafões de 5l de água lá em casa p entregar! Cm o importante é entregá-las, fá-lo-ei axim k as aulas começarem, no CUFC (+ 1 local de recolha na UA!!).
    Bjitos
    Fica bem!
    Ps: outro dia comento o post da eleição do Papa, agora vou dxcansar k o ENEB e Encontro do contigente português p o Rover Way (km te dera ser Escuta!) deixaram-me estoirada!! ;P

     
  • At abril 09, 2006 9:47 da tarde, Blogger Li... said…

    LOL
    10 garrafões de 5l de água CHEIOS DE TAMPAS... ! :P

     
  • At abril 10, 2006 8:06 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Vou mandar email aos gajos do blogspot para que dê para associar som ou video aos comments!!!

    Assim já vai ser possível as pessoas ouvirem ou verem a Andreia a dizer "és um fische!".

    É digno de se ver!! LLOOLL

    Beijoca pra ti, Andreia!

    (PS: se a Andreia autorizar, eu coloco aqui um video ou mp3 dela própria a dizer essa frase.)

     
  • At abril 10, 2006 8:08 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Liliana, obrigado pela informação, já acrescentei o CUFC à lista. :-)

    Olha, no site da campanha pedem às pessoas para não entregarem as tampas em garrafões porque isso dificulta o processo de remoção das tampas. Em vez disso pedem para as entregar em sacos de plastico (grandes).

    Já agora, será que os escuteiros deste país sabem e contribuem para esta campanha?
    E o papa?

    LOL brincadeira

    beijocas

     
  • At abril 11, 2006 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Já me vi a dizer "és um fische!!" e confesso que ainda não percebi mt bem a reacção que vocês têm :s
    OK!Admito que é 1bocadinho diferente da forma como vocês, pessoas normais e sem qq pronúncia, dizem, mas... eu sou assim, nada normal (lolol) e com uma pronúncia terrível!! :p

    Sim, tens a minha autorização para cá colocar um mp3 meu a dizer "és 1 fische!!" mas com 2condições:
    1ª: antes de o colocares cá eu tenho k vê-lo
    2ª: exijo um (grande) pagamento!!!

    Muitos Beijinhos***

     
  • At abril 11, 2006 1:33 da manhã, Blogger Sara Batupé said…

    pedrinho...desculpe, pedrão, pq já tem pêlos no peito!!
    concerteza que responderei ao seu desafio das manias...no momento certo, claro...ou seja, qd tiver tempo!
    a minha mamã não se esqueceu de dar as tampas...aqui na Póvoa DE Varzim também há pontos de recolha (somos sede de concelho há mais tempo que Vila do Conde :p), por exemplo, no Clube Desportivo, ao pé da praia!

     
  • At abril 16, 2006 5:51 da tarde, Blogger Li... said…

    Ok, vou passar as tampinhas para sacos antes de as entregar, bigada pla info!
    LOL Mto engraçadinho, cm sp!;P
    Fica bem!

     
  • At abril 17, 2006 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    No outro dia veio um rapaz ter comigo na rua. Meia estatura, magro, roupa rasgada, metade dos dentes já não existiam e seguarava meio limão numa das mãos. Tudo indicava ser arrumador de carros. Eu ia a abrir um Compal Nectar de garrafa porque estava com sede e ele pediu-me a tampa. Eu lembrei-me desta campanha e dei-lha. Daqui a uns tempos alguém irá beneficiar do meu acto e espero eu ter uma cadeira de rodas nova. Espero eu!

     
  • At junho 11, 2006 1:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu não dou as minhas tampas porque dã-me jeitopara derreter e remendar as solas das minhas sapatilhas. É que o meu avô é sapateiro mas também caro e sacana!

     
  • At junho 11, 2006 1:45 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    Pois, mas isso és tu, Johny!!

    De qualquer forma, quando passares a usar sapatinhos de ir cagar ao pinhal, começa a guardar as tampas para esta campanha.

    Olha, e faz como eu, quando fores ao pinhal e vires alguma tampa, trá-la para a campanha. É fixe contribuir para isto, tal como é fixe cagar no pinhal!

    Olha, não tem a ver com a conversa, mas dá cumprimentos ao teu avô.

     

Enviar um comentário

<< Home