O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Apelo aos heterossexuais do sexo masculino...

Apelo aos heterossexuais do sexo masculino... (e não se ofendam se não concordarem com este 'post')

Vamo-nos juntar e desfazer à porrada os U2, os Coldplay e o Robbie Williams?
Poupamos os Maroon 5, a Gwen Stefani e os Black Eyed Peas, não?
Eu sei que também merecem, mas não são tão insuportáveis como os primeiros.

Bem, vamos lá a ter calma. Não nos podemos esquecer que estas criaturas fazem "músicas"(?) que as nossas amigas (coloridas ou não), irmãs, colegas, namoradas ou esposas apreciam.
Ora, como além disso estas criaturas têm família e são seres humanos, temos o dever de as respeitar e de reconhecer o seu direito à vida.
Por isso, por mais que isso nos custe (e a mim custa-me muito) vamos todos ser mais comedidos quando falarmos destas figuras e oferecer os seus CDs às mulheres da nossa vida!
Pois... isso já é demais, desculpem.

Sei que algumas das mulheres que lerem isto desejarão para mim o mesmo que eu desejo para todos estes "artistas", mas não posso deixar de aproveitar o meu blog para exprimir a raiva que sinto quando oiço músicas como as que os U2 andam a fazer desde 1998, qualquer uma do Robbie Williams e também as dos Coldplay.

E mais! Como se estas músicas ainda não fossem suficientes, há ainda algumas outras a passar constantemente nas rádios e na TV que me moem o juízo por completo.
Aqui deixo algumas:
James Blunt - "You're beautiful"
Madonna - "Hang Up"
Robbie Williams - "Trippin'" (sei que já tinha falado nele, mas esta é mesmo digna de registo)
Black Eyed Peas - "My Humps"
Daddy Yankee - "Gasolina"
Bob Sinclair - "Love Generation"

Claro que ainda se podia falar noutros fenómenos para as mulheres, como o são o Paulo Coelho ou a Margarida Rebelo Pinto, as séries como os "Morangos com Açucar" ou "Ninguém Como Tu", os Anjos ou os Dzrt, mas urge parar este desabafo.

Bem sei que é errado generalizar, por isso desculpem-me as mulheres que não gostam destas coisas, tal como eu, e mais uma vez, desculpem-me os homens que as apreciam.

16 Comments:

  • At janeiro 18, 2006 1:49 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma vez, lá tas tu a delirar! Tudo bem, posso concordar que o Robbie podia ficar antes em casa a fazer tricot e que o James parece que engoliu kk coisa estragada, mas o mundo não é só Pearl Jam! Acho k já tá na altura de saires um bocadito à rua e veres um bocadito do sol loool (tinha de o dizer :D). Umas são feitas para as massas, outras para as minorias, mas, tirando o objectivo do lucro monetário e da fama, no fundo são apenas expressões artisticas que nos pretendem despertar emoções auditivas. Há momentos para tudo, e ouvir um pouco de tudo é de certo mais equilibrado que nos cingirmos apenas a este ou aquele género ou grupo. Os rótulos variam com a cultura e o meio em que as pessoas estão inseridas e n devem ser levados demasiado a sério.

    P.S. Acho k cometeste um grave erro ao mencionar a "Gasolina". A música pode ser apelidada de "azeiteira" (como diziam os meus conterrâneos) mas quanto ao video... não se podem contestar os seus atributos. N sei se já o viste, mas acho k reune todos os atributos necessários para agradar kk "heterossexual do sexo masculino" . Veja-se : gandes cús, gandes mamas, gandes carros e gandes motas e gandes burnout's.... demais!!! Bota gasolina do jumbo k é mais barata! fora os monopólios!!! :D

     
  • At janeiro 18, 2006 1:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At janeiro 18, 2006 12:52 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Ok, ok, concordas com a minha opiniao do Robbie Williams e do James Blunt, mas em relação aos restantes exemplos ate achas que disse o que disse apenas porque estou "blindado" em relação a coisas que nao sao Pearl Jam??!

    E essa da "Gasolina" valer pelo clip... Nunca vi o clip, mas custa-me a crer que compense!!! LLOOLL

    Agora a sério, reconheço que sou muito suspeito para criticar música, mas as que eu disse roçam limiares, nao?! Para mim são insuportáveis, pronto.

    E em relação à minha obcessão por Pearl Jam: para mim a diferença entre Pearl Jam e tudo o resto é tão grande que nem sequer os posso usar como base de comparação, por isso não o faço.
    E se vires, não digo que algo é melhor ou pior que Pearl Jam, apenas disse no 'post' que havia coisas que me irritavam, de tão más que são!

    E não acho que se possa "tirar o objectivo do lucro monetário e da fama" - é precisamente aí que está a diferença entre "música para vender" e "música enquanto forma de arte".

    Obrgd pelo 'comment' e pela crítica. :-)

     
  • At janeiro 18, 2006 1:18 da tarde, Blogger Unknown said…

    Epa, concordo com tudo, excepto quanto a U2. Gosto mais das canções velhinhas, mas tenho que confessar humildemente que, p.ex, já ouvi o "Vertigo" cerca de um milhão de vezes e ainda não me cansei... :O

    O "Hang Up" da velhota, acho que só o curto mesmo com uma bebedeira em cima. Ainda vou experimentar isso um dia destes...

    O "Trippin'" merece tb de mim uma menção honrosa. É, desde já, séria candidata a canção mais irritante da década.

    Os outros de q falas, enfim... adiante...

    Depois, há o fenómeno Paulo Coelho. É espantosa a quantidade de gente que nunca leu mais nada na vida e adora aquele gajo... Epa, quer dizer, o tipo deve ser mesmo bom! Tb tenho que experimentar, um dia destes, qdo tiver tempo. I.e, depois de ler, entre outros, os últimos do Saramago e do Lobo Antunes... esses livros complicados que não falam de fantasias cor de rosa, mas da vida das pessoas a sério. Ops! Não era pra dizer isto...

    Fica bem.

     
  • At janeiro 18, 2006 4:28 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said…

    Por vezes os valores humanitarios fazem que uma musica de alguem seja mais forte e sincera..e' comum ver alguem a cantar sobre igualidade e amor pelos menos afortunados e depois nao ajudam em nada, nem se interessam em ajudar..os U2..bem sabes o que eles passam a vida a fazer, por essas razoes acredito nas letras que cantam, sao sinceros e isso ja e' muito hoje em dia..sobre o resto tens razao, embora generalizacoes da sempre mau resultado..

     
  • At janeiro 18, 2006 7:35 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Passo então a explicar o porquê de incluir U2 neste grupo...

    Se os Creed, os Three Doors Down ou outra qualquer banda desse tipo fizessem albuns como "Pop" ou "All that you can leave behind", eu não teria nada a dizer! Afinal de contas, eles sempre foram uma merda!

    Mas U2, não!
    Eu nunca fui grande apreciador da música deles, mas os albuns antigos merecem-me o máximo respeito.
    É precisamente por isso que não consigo ficar indiferente à porcaria que eles fizeram nos albuns de que falei.

    Oh Vitor, eu aqui não falei do "Vertigo" por um motivo simples: nao o conheço. E isso foi por ter ouvido o single e quase ter vomitado. Ora, alem disso, como a minha opiniao já era pessima, nem consegui ouvir o album. Ups...

    Bem sei "o que eles passam a vida a fazer", sim Pestana, mas reconhecer isso apenas me faz tolerar um pouco melhor as suas cantiguinhas "sem sal".
    Posso estar a cometer um erro crasso, mas julgo não estar enganado se disser que a mensagem do "Pop" e do "All that you can leave behind" não condiz com as causas que eles têm defendido e apoiado.

    Só vejo duas explicações para a fantochada que passou a ser a música deles. Ou eles decidiram que estava na hora de usar o seu nome e projecção para ficarem podres de ricos, ou então esgotaram-se mesmo artisticamente.

    Cumprimentos

     
  • At janeiro 18, 2006 10:39 da tarde, Blogger Unknown said…

    "Vertigo" é uma canção, não um álbum. E acredito que tenhas ouvido... :D

    "Unos, dos, tres, catorce..."

    Mas o resto do disco ("How to Dismantle an Atomic Bomb"), apesar de não ser mesmo nada de especial, tem mais 2 ou 3 canções de que eu gosto. E se eu gosto... é porque são mesmo muito boas! lol

    Mas pronto, chegámos a acordo para desfazer à porrada os outros todos, não? Bora lá!

    ;)

     
  • At janeiro 18, 2006 11:00 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Embora!!!!! :-)

    Ta fixe, poupamos os U2, pronto, e nao se fala mais nisso!!!

    Olha, não usamos matracas, barras de aço, correntes, paus, nem nada disso, pois não? Por mim é so mesmo murraças e biqueiros... Quem diz isso, diz cotoveladas, joelhadas, cabeçadas, etc, mas nada de "utensílios" além dos que a natureza nos deu...

    Bem, vê lá como queres fazer e diz qualquer coisa.

     
  • At janeiro 19, 2006 1:55 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said…

    Porrada em todos menos nos U2? Ok, entao tambem entro..eheeheh..

     
  • At janeiro 21, 2006 4:21 da tarde, Blogger Li... said…

    Não me consigo conter...
    Por mim podes desfazê-los todos, já que, mesmo que alguns deles me proporcionem bons momentos, não me colocam comida na mesa nem são úteis nas essências básicas da minha vida... Mas, do fundo da minha humildade, pedia-te para poupares aos teus rasgos de raiva (lol) os Cold Play e o Paulo Coelho... Pode ser? Não!?! Bem me parecia...
    De kk modo tentei! :)
    Agora a sério!Imagina k num kk blog lias 1 post que tentava reunir massas anti-Pearl Jam... Podes dizer: "Impossível! Nmgm pode odiar axim PJ e mto menos reunir + k 3 pexoas k estivexem dispostas a "dar cabo deles""(se bem te conheço...). Mas é o k TU axas...Td a gente pode (e deve!) expressar o k lhe vai na alma e estás em pleno direito de o fazer...
    Keria só k pensasses nessa questão, a das "massas anti-Pearl Jam" e o que te apeteceria (realmente) dizer ao blogger k tal post escrevess...O "'Tá no seu direito" não conta! Mxm akilo k lhe dirias cara-a-cara... Só por curiosidade...
    Ah! E em rsp ao comment de km n percebe o fascínio por Paulo Coelho... Eu tb n percebo! M estou fascinada pelos seus livros!!! Seja por ser rapariga, cm alguém insinua, (n é, Pedro?), seja por gostar de cenas algo ocultas, seja por ser Católica, ou até mxm por proporcionar as tais "fantasias cor-de-rosa", já k de realidade ando 1 pco cansada...Acho k n faz mal a nmgm 1 pco imaginação (ou n!) de qdo a qdo...

    Bjinhos, fica bem!
    PS: o meu comment anónimo vai permanecer anónimo p os restantes leitores (apetece-me!nd +!) m dp te explicitarei qual é.
    Xauxau

     
  • At janeiro 21, 2006 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Isso vindo de quem gosta da BRITNEY SPEARS.... sinceramente!!! :P

     
  • At janeiro 23, 2006 6:38 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Ups... lá se foi a minha credibilidade, se é que alguma vez tive alguma...

    Assumo aqui perante toda a gente que ler isto, que gosto da Britney Spears!!

    Aliás, já que falas nisso, aproveito para dizer que gosto também da Shakira, da Catarina Furtado, da Caprice Bourret, da Suzana Alves, da Cláudia Borges e de mais algumas cujos nomes não direi porque ainda não tive oportunidade de lhes dizer pessoalmente...

     
  • At janeiro 23, 2006 7:01 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Liliana, acedo a poupar o Paulo Coelho, mas não me peças impossíveis: Coldplay??!!! Lamento, mas não vai ser possível.

    Imaginando que via num blog uma referência anti-Pearl Jam, talvez deixasse lá um comentário em que perguntava quantas vezes é que ele tinha sido obrigado a ouvir Pearl Jam. E depois pedia-lhe para identificar um defeito deles.
    Vá lá, pensa comigo, o que poderia a pessoa criticar?!
    A voz?? As letras?? As músicas?? A postura?? Estarem a fazer músicas para vender?? Tocam mal?? São maus ao vivo??

    Depois, quando ele respondesse, mandava-o ir ouvir Robbie Williams, ou seja, mandava-o à merda educadamente, claro.

    Mudando de assunto, eu não insinuei nada: eu disse!! LOL
    É tão giro que algumas pessoas, sobretudo raparigas, continuem a tentar (e a conseguir!) viver a vida como se dum conto de fadas se tratasse... E as católicas são mesmo peritas nisso!
    A realidade é assim tao assustadora?
    Olha que não, o mundo é lindo, é preciso é encará-lo, tentar percebê-lo e principalmente estar atento! ;-)

     
  • At janeiro 25, 2006 5:41 da tarde, Blogger Li... said…

    Oiiii!!!
    Bigada pla resposta! Sincera, cm era d xperar... Realmente axo k nca os poderiam criticar por nenhuma dexas razões... Cmgo n contariam p o seu extermínio!!! :D
    Ao dizeres k as católicas são peritas nixo xpero k n me estejas a tomar cm modelo (LOL)... + realista do k eu n há.. (n sei s é ixo k axas m é a verdade!). Simplesmente, e cm diss, acho k momentos d conto de fada são 1 refúgio agradável... N axo k devamos fugir à realidade ou nos escondermos dela m só k 1s passeios pela fantasia n fazem mal a nmgm (c conta, peso e medida!!!).E a realidade n é assustadora por inteiro, tem momentos...
    "O mundo é lindo!" :) (lindo de tal modo k n é preciso estar mto atento p vislumbrar as suas belezas...)
    Bjitos
    Fica bem!

     
  • At março 04, 2006 2:02 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Liliana, n te conheço mas apoio o teu ultimo post! :)
    A vida n é só feita de realidades. Também temos de viver os nossos momentos de fantasia, deixarmo-nos levar por aquilo que nos dá prazer. A vida sao dois dias, um deles já passou e o outro é pra ressaca! :D Enfim...

    Vamos ao que me trouxe aqui:
    Quem é um Anti-PJ (e nao tou a falar da policia judiciaria :)) assumido que se pronuncie!!!!
    (ouve-se lá ao fundo uma voz...)
    EU!!!
    (e outra...)
    EU TAMBEM!!!
    (e outra, e outra.... e nao param....axo k ja sao mais k 3 :))
    loooooooool

    Achei k seria "grande cena" pegar na ideia da liliana do post anti-PJ e faze-lo aqui mm! Que outro lugar seria mais apropriado? :D Já só faltam mais 3 corajosos/as pra entrarmos na estatistica! :)

    P.S. N te assustes pedro, isto é tudo virtual....

     
  • At março 04, 2006 3:03 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    Então faz, Rui!! Quero ver!

    É que isso nao contou como post anti-PJ!!! LOL :-p

    Va la, o que vais criticar?

    Como já escrevi antes, "A voz?? As letras?? As músicas?? A postura?? Estarem a fazer músicas para vender?? Tocam mal?? São maus ao vivo??"

    E olha que ja ha tratamentos para isso de ouvir vozes...

    Brincadeira!

    Fica bem, és fixe!

     

Enviar um comentário

<< Home