O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Ri-me mais uma vez...

Hoje voltei para casa por um caminho diferente do habitual e acabei por ir ao encontro de algo que me fez rir.
Às 18h00 estavam umas quantas pessoas, adultos (uns mais jovens do que os outros), aguardando a sua vez de pagar, num centro de cópias.

Pensei: Que raio?! Com esta idade não podem ser todos estudantes. E nem estamos em época de exames!
Foi então que vi um aviso/anúncio na porta: "Euromilhões JACKPOT 130.000.000 eur".

Enquanto continuava a caminhar, comecei a rir a bom rir. Voltei para trás para contar os espertos: 12!

Aqueles adultos aguardavam pacientemente a sua vez de deitarem dinheiro fora... E estavam lá por vontade própria!
Não é engraçado?!

Eu achei.

4 Comments:

  • At fevereiro 10, 2008 8:28 da tarde, Blogger Unknown said…

    Oi Pedro!

    A minha leitura deste post tem o timing perfeito :-) Hoje "consumi" o dinheiro que gastei para ter direito a umas horas de imaginação ao ver o DVD do "bom rebelde". Outras pessoas certamente tiveram uns momentos de sonhos enquanto aguardavam o resultado o euromilhões... Mas enquanto via o filme, descobri que a probabilidade de ganhar a lotaria nos EUA é metade da de se ser atingido por um raio :-)

     
  • At fevereiro 17, 2008 1:35 da manhã, Blogger neta said…

    mas esses 12 senhores/jovens iriam responder-te "mas se não jogar é que não ganho mesmo!"

    Afinal de contas é a ilusão da possibilidade (mesmo que remota) que move as pessoas....

    Mesmo que gatem 1/4 do ordenado em apostas e no fim se queixem que a vida está má e que o que ganham (ou o que lhe sobra) nem para a comida chega...


    Bah...
    ;)

    *bijus

     
  • At fevereiro 18, 2008 10:55 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    É mesmo...

    Quando estava a escrever este 'post' lembrei-me de algo que tinha aprendido com os comentários a 'posts' mais antigos sobre o Euromilhões: de facto as pessoas não estão a pagar para terem uma chance de ganhar, mas sim a comprar a hipótese de sonhar durante umas horas...
    Mas quando vi aquelas 12 pessoas não me lembrei disso. Mas acho que me teria rido mesmo que isso me tivesse vindo à ideia. :-p

    Obrigado aos dois pelos comentários!

    :-)

    (PS: Vocês dariam um bonito casal.)

     
  • At fevereiro 18, 2008 12:30 da tarde, Blogger Unknown said…

    Sem dúvida que sim.. se nos perguntassem onde nos conhecemos, responderíamos:

    "Num post do blog do Pedro" :-D

    Abraço!

     

Enviar um comentário

<< Home