O Mundo do Mar

"Mundo do Mar", sim, e não "Mar do Mundo", porque não é de água que se fala aqui. Em cada pessoa há um mundo. E aqui está uma pequena parte do meu.

sábado, maio 19, 2007

GrETUA




Deste blog emana um cheiro a mofo só comparável ao das antigas arcas onde se guardava a roupa...
Mas enfim...

Ontem fui ver a peça "A Promissão do Quinto Império", de Vicente Sanches, à "casinha do GrETUA".

Gostei muito!

Há anos que andava afastado do teatro (sim, o teatro já fez parte da minha vida, era eu um teenager) e adorei a peça.

Ainda não consegui perceber por que é que só ao fim de 7 anos fui ver um espectáculo do GRETUA. Devo ser parvo.
Para quem anda a cometer o mesmo erro que eu, um conselho: ainda vai a tempo!

Mal posso esperar pela próxima peça deles!
São bons!

Despeço-me com o comentário que deixámos no "livro de visitas", no fim da peça:

"Esta foi a primeira vez que vos vimos e não será certamente a última. Pois, a menos que morramos... Sim, porque nunca se sabe, e nenhum de nós se chama Miguel Afonso."

12 Comments:

  • At maio 19, 2007 12:27 da tarde, Blogger Andreia said…

    Que coincidência, na 5ª feira também fui ao GRETUA e também adorei a peça :p
    O meu encanto pela peça, pelo ambiente acolhedor e, sobretudo, pelo profissionalismo dos actores era tal que não consegui deixar de sorrir um único minuto.
    Obrigadinha pela surpresa:)

    ***Muitos beijinhos***

     
  • At maio 20, 2007 3:22 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Não tens nada que agradecer: "foi um prazer", como se costuma dizer... :-p

    Ainda não tinha parado para pensar no que de mais mágico tinha tido aquela peça, aquele momento, e agora deste a resposta: "o ambiente acolhedor"! Tão familiar, tão íntimo, tão bom!

    Muitos Beijinhus

     
  • At maio 21, 2007 4:07 da tarde, Blogger melita said…

    hummm!!!
    também ando com vontade de ir mais vezes ao teatro... tenho de ver isso
    bjs

     
  • At maio 23, 2007 4:32 da tarde, Blogger .mademoiselle dani said…

    Já tinha saudades de chegar aqui e ver um post novo!!! E sobre teatro, muito bom... Eu infelizmente estou presa ao DN o dia todo, mas daqui a uma semana a escravidão acaba e além de dormir muito e passear muito também vou querer ir muito ao teatro ;p

    Já tenho saudades tuas, já lá vai mais de um ano!!!!

    Bj*

     
  • At maio 23, 2007 6:53 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    Ola melita!! :-)

    Pois, umas vezes é por preguiça, outra é por desconhecimento, mas o tempo passa e acabamos por não fazer/ver tudo aquilo que queremos. Devemos estar a ficar cotas.. :-p

    ***beijinhos***

    -----

    Daniela,

    Obrigado pelo elogio (implícito) :-)
    Deixa lá o teatro e tenta usar o dinheiro de alguns espectáculos teatrais para outro espectáculo, ainda mais relacionado com o mundo dos sonhos! ;-)

    Beijinho com saudades

     
  • At maio 28, 2007 7:15 da tarde, Blogger CookieMonster said…

    Tava a ver que não!!! Esta gente qnd se apanha com o canudo na mão, pronto... :P

     
  • At maio 29, 2007 6:41 da tarde, Blogger Sara Batupé said…

    E pronto, com um abanão lá sacudiu ele o mofo...e mt bem, claro!

    É sempre bom sacudir...o mofo, a apatia, a desopinião, uns pés cansados...o que faz falta é sacudir a malta, é o que faz falta :)

     
  • At junho 04, 2007 1:35 da manhã, Blogger JGMefisto said…

    Fiquei agradado por teres seguido o meu conselho.

    Pena nunca me teres visto em palco, mas fica para outra ocasião, próxima espero...

    Seja como for vou dando noticias teatrais...

    Grande abraço

     
  • At junho 10, 2007 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Cm é k é possivel ainda n haver aki um post sobre akele concertozito insignificante e desinteressante a k terás ido mto contrariado e desanimado???

    K falha...

    Odeio-te!!

     
  • At junho 11, 2007 11:49 da manhã, Blogger Pedro do Mar said…

    Eu q saiba quem tu és, "dp desta manifestaçao de odio é melhor n assinar :p"!!!... Levazuma malha!!!

    Grrrhhh

    ---------

    metaMorfose, dás sempre bons conselhos. Aliás, foi graças a um desses conselhos que li "O Triunfo dos Porcos" e não me fiquei só pelo "Mil Novecentos e Oitenta e Quatro". :-p

    O que não encaixo bem é a ideia de ler peças de teatro, mas conto ctg para me avisares quando posso "ver" em vez de "ler", e faço votos de que os teus (vossos) ensaios estejam a correr bem. :-)

    Abraço

    ---------

    Pois é, Sara, é sempre bom... principalmente "sacudir uns pés cansados"(?!?!), seja lá o q isso for!

    Eheheheh
    Brincadeira! :-p

    Beijinho para ti, q és uma fixe!
    (onde é q ja ouvi isto?)

    ------

    CookieMonster, que injustiça!
    O que é que o meu blog vai pensar de mim?!!
    ;-)

    Abraço

     
  • At junho 11, 2007 11:59 da manhã, Blogger Andreia said…

    À "dp desta manifestaçao de odio é melhor n assinar :p" só tenho uma coisa a dizer: a inveja é um sentinemto tão feio!!
    :p

    Só para que se saiba, o tal concertozito de que falas foi 5 estrelas, lindo, lindo, lindo e eu quero mais! :D

     
  • At dezembro 20, 2019 9:31 da tarde, Blogger Unknown said…

    Saudades.

     

Enviar um comentário

<< Home